, Direcional compra antigo Fazendão, CT do Bahia, para habitação popular. O terreno histórico, localizado em Itinga, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi adquirido pela construtora para abrigar um novo projeto habitacional, voltado às famílias que se enquadram no programa Minha Casa, Minha Vida.
A Direcional compra o antigo Fazendão como parte de sua estratégia de expansão no mercado baiano, onde atua desde 2021. Somente na Bahia, a empresa já ajudou mais de mil famílias a realizarem o sonho da casa própria, com empreendimentos residenciais acessíveis e enquadrados nas faixas do programa habitacional federal.
Próximo a escolas, shoppings e hospitais, o terreno do antigo CT do Bahia possui localização estratégica, o que reforça o potencial para atender à demanda crescente por moradia na Região Metropolitana. Segundo Rodrigo Raynal, superintendente de Incorporação da Direcional na Bahia, a aquisição do Fazendão simboliza mais um passo importante da empresa na região:
“A Direcional acredita no potencial do mercado imobiliário baiano. Um terreno tão bem localizado como o Fazendão reforça esse compromisso. Agora, esse local será sinônimo de lar para muitas famílias baianas. Já são cinco empreendimentos lançados na Bahia, e estamos felizes em contribuir ainda mais com a realização do sonho da casa própria, algo que é desejo de todos os brasileiros”, afirma o executivo.
Atualmente, a Direcional já entregou dois empreendimentos habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida em Salvador e região, e mantém outros três em fase de construção. Com mais de 40 anos de atuação no mercado imobiliário, a empresa soma mais de 220 mil unidades entregues ou incorporadas no Brasil. É especializada em empreendimentos de interesse social e de médio padrão, e possui o rating AAA da S&P Global — a classificação de risco mais alta do país — mantido desde 2021 e reafirmado em abril de 2025.
A aquisição do antigo Fazendão marca, assim, um novo ciclo para a história do terreno que, por quatro décadas, foi casa do Esporte Clube Bahia. Agora, o local passa a representar não apenas memórias esportivas, mas também a oportunidade de um futuro melhor para centenas de famílias.